Em tempos foi-me solicitado pela Cruz Vermelha Portuguesa, um programa que ajudasse a gerir os bens alimentares à responsabilidade da Cruz Vermelha - delegação de Santo Tirso, assim como efectuasse a gestão de agregados familiares e as respectivas ajudas recebidas. Após alguns meses de trabalho cheguei ao programa que agora aqui apresento.

Compilado com Microsoft Access versão 2013

No processo individual são registados os dados biográficos de toda a família, assim como os bens que vão recebendo como donativo.

O programa permite registar todas as situações / ocorrências que devem estar registadas no processo individual de cada agregado familiar, para assim melhor ajudar no processo de decisão.

Todos os artigo entregues são registados e é passada uma guia / recibo, que é assinada pela responsável pelo agregado familiar.

Existências

O programa controla a todo o momento as existências, permitindo assim uma gestão eficaz dos recursos disponíveis.

Configuração

Aqui é possível configurar as várias campanhas de angariação de alimentos, assim como datas de inicio e fim e breve descrição.

Estatísticas

Número de utentes por freguesias e ajudas recebidas por agregado familiar.

Foi um trabalho algo complexo, mas que muito me orgulho de ter finalizado com sucesso. Para bem de outros :)